Chojin Sentai Jetman (鳥人戦隊ジェットマン; Esquadrão Homens-Pássaros Jetman) foi a 15ª série Super Sentai, produzida pela Toei Company exibida originalmente pela TV Asahi entre 15 de Fevereiro de 1991 a 14 de Fevereiro de 1992 . Ao todo tem 51 episódios. A série foi transmitida parcialmente (legendada com vozes na versão japonesa) em Portugal em 1993 pela RTP1. Diferentimente da série anterior - Fiveman - , Jetman possui um contexto mais sério e tem um final trágico, apesar dos herois vencerem no final. A série é tida por muitos fãs do gênero como o melhor Sentai já produzido.
História: Os cientistas da Sky Force, um departamento militar de defesa, descobrem uma energia chamada Birdonic. Eles procuram uma forma de transplantar tal energia nos humanos. A comandante Aya Odagiri escolhe 5 pessoas para fazerem parte de tal projeto, dentre eles o casal Ryu Tendo e Rie Aoi. Logo depois de Ryu ter recebido a energia Birdonic, a base da Sky Force (numa estação espacial) é atacada pelas forças de Vyran, e Rie é sequestrada. Os padrões de energia restante se espalham aleatoriamente pelo Japão e atingem quatro civis. Aya e Ryu partem na busca das pessoas atingidas. Com alguma relutância inicial dos quatro membros restantes é formado o Esquadrão Homem Pássaro Jetman, que luta contra a invasão de Vyran, comandada por Radiege..
(Retirado do Wikipédia)
Chojin Sentai Jetman
Ano--- 1991
Episódios ------- 51 + 2 especiais
Idioma ------- Japonês
Legenda -------- Português
Fansub -------- tokudrama
(((TODAS AS TEÇA FEIRA VAMOS TER VIDEO NO CANAL GALERA.)))
OLÁ EU SOU LUAN O ADM DO BLOG LUAN CDS. EU TINHA PASSADO UM TEMPO AUSENTE MAIS VOLTAMOS COM TUDO MEUS VISITANTE TENHO UMA NOVIDADE !! ESTAMOS COM UM PROJETO NOVO CHAMADO (( O NORDESTE TBM TEM )) EM SE, VAMOS FALAR DE TUDO UM POUCO E VAMOS FALAR DE COISAS DA DÉCADA ANOS 90 QUE PRA MIN E NOSSA EQUIPE FORAM TEMPOS DE OURO ENTÃO QUEREMOS MUITO COLABORAÇÃO DA AJUDA DE VOCÊS NESSE NOVO PROJETO SIGAM NOSSA REDES SOCIAIS E NOSSO CANAL DE YOUTUBE
INSTAGRAM : https://www.instagram.com/onordestetbmtem/
0 comentários:
Postar um comentário